Existem muitas doenças de crianças e elas, em muitos casos, surgem repentinamente. A doença num bebê é muito preocupante, especialmente à mãe, porque freqüentemente a única indicação de que algo está errado é que o bebê chora continuamente.


-----

Vejamos nesse artigo: Fezes anormais, Vômitos de sangue, Tosse comprida, Difteria, Menigite e Sarampo

-----

Fezes Anormais:

A doença mais comum nas crianças recém-nascidas é a má digestão, que as faz evacuar verde ou mole. Entretanto, ao invés de dizer que se trata de má digestão, devemos dizer que são as toxinas da mãe que saem misturadas ao leite, isto é, as toxinas da mãe estão sendo eliminadas através do filho. Na verdade, isso é ótimo; por conseguinte, deixando como está, sai tudo o que deve ser expelido, e sempre a criança melhora.

Desconhecendo esse fato, os médicos dizem tratar-se de beribéri infantil. Como eles receitam remédios, a criança, ao contrário, do que se poderia esperar, fica fraca e não tem bom crescimento. Mais tarde, isso será a causa de saúde precária e raquitismo; na adolescência, haverá facilidade de se ficar tuberculoso. O aumento do número de tuberculosos, atualmente, deve-se ao erro que acabo de mencionar. Além disso, logo depois que nasce, a criança toma vacina e várias injeções preventivas ou de vitaminas. Isso é muito prejudicial, pois ela ainda não tem resistência física de modo que não se deve aplicar injeções. Inclusive, há muitas injeções que se tornam a causa de mau crescimento.

Na maioria dos casos, mesmo depois de completar um ano, a criança não consegue firmar o pescoço, demora para andar e tem um baixo nível de inteligência. Tudo isso está relacionado com os tratamentos utilizados pela medicina. Gostaria que os médicos fizessem mais pesquisas nesse sentido. - Encontrar Livros de Meishu-Sama...

Vômitos de Sangue:

De vez em quando, aparecem casos de crianças de um ou dois meses que vomitam sangue. O diagnóstico médico acusa gastrite,mas isso é ridículo.A gastrite é resultante do uso contínuo de remédios para a digestão. A causa verdadeira do problema é que na hora do parto, a criança ingeriu o sangue velho da mãe, e é isso que ela vomita; a partir daí, seu apetite aumenta. Crescendo mais um pouco, as crianças têm facilidade de ficar com tosse comprida (coqueluche), difteria, meningite, sarampo, encefalite japonesa, escarlatina, paralisia infantil e outras doenças. Encontrar Livros de Meishu-Sama...

Tosse Comprida:

A causa da tosse comprida é, sem dúvida, a ingestão de líquido amniótico na ocasião do parto. Uma vez ingerido, o líquido é mantido no organismo e, com o passar do tempo, é expelido através da purificação. Nessa doença, juntamente com a tosse terrível, expelem-se líquido espumoso. A característica da tosse comprida é que, quando a criança tosse, sempre se escuta o barulho da puxada do ar.Lava-se mais ou menos cem dias para se expelir toda a espuma, por isso a doença também é conhecida como tosse de cem dias.

Com o JOHREI, se ela estiver no início, leva mais ou menos três semanas para sarar; se ela estiver no auge, a cura completa efetiva-se em apenas uma semana.

Podemos apontar como pontos vitais: em primeiro lugar, o peito; em segundo lugar, as costas; em terceiro, a região do estômago. Nesses locais é que as espumas estão solidificadas. A tosse comprida tem facilidade de causar pneumonia porque as espumas dissolvidas entram nos pulmões, para serem expelidas através da tosse, mas, como se faz parar a tosse, as espumas não saem,acumulando-se e solidificando-se dentro dos pulmões.

Para dissolvê-las, sobrevém febre alta, e isso é a pneumonia. A doença, que poderia manter-se apenas como tosse comprida, por um método errado de tratamento é acrescida da doença chamada pneumonia. Encontrar Livros de Meishu-Sama...

Difteria:

Vejamos, em seguida, a difteria. Surge uma irritação na garganta, que inflama, dificultando a respiração, e a criança pode morrer sufocada. É uma doença terrível. A medicina aplica injeções clínicas e preventivas, que fazem parar temporariamente a purificação e até dão certo resultado. Mas essas injeções parecem ser venenos violentos, tornando-se fácil surgir uma doença maligna, também difícil de curar, em alguns casos, até há perigo de vida.

Para nós, mais que todas as outras, a difteria é uma doença facilmente curável. Ministrando-se JOHREI, ela pode melhorar rapidamente, em dez minutos; em casos mais demorados, leva de trinta a quarenta minutos para sarar por completo. É realmente um milagre. Não havendo efeitos colaterais como os provocados pelos remédios,não há motivo para preocupação. Muitas vezes, entretanto, as causas da difteria são espirituais, por isso vou explica-las depois. Encontrar Livros de Meishu-Sama...


Menigite:

Em seguida falarei sobre a meningite. Quando se está com essa doença, um dos sintomas é febre alta, como se houvesse fogo na parte frontal da cabeça. O doente não consegue nem abrir os olhos, pois fica tonto; apenas isso já o suficiente para saber que se trata de meningite.

À medida que uma criança que tem muitas toxinas toma consciência das coisas e começa a usar o cérebro, as toxinas se concentram na parte frontal da sua cabeça. Quando a criança entra para a escola, utiliza ainda mais o cérebro, e por isso, nessa época, é mais fácil ela ter meningite.

No entanto, há um problema que não pode ser esquecido: os médicos, na ocasião, fazem o possível para baixar a febre, aplicando bolsa de gelo, e, dessa maneira, solidificam as toxinas, que com muito custo haviam começado a se dissolver. Por isso, mesmo melhorando, a criança pode ficar débil mental ou inválida, razão pela qual a meningite é muito temida.

Com o JOHREI, as toxinas se dissolvem e são eliminadas em forma de pus e sangue, em grande quantidade, através dos olhos e do nariz, efetuando, assim, a limpeza da cabeça, o que melhora a atividade cerebral. Sem exceção, o aproveitamento escolar da criança torna-se excelente. Portanto, tomando-se consciência disso, deve-se, pelo menos, parar de usar bolsa de gelo; sempre penso como seria bom para as crianças, se isso acontecesse. Encontrar Livros de Meishu-Sama...

Sarampo:

Sarampo, como todos sabem, é uma doença que toda pessoa tem.É uma doença muito comum. Sua causa é a eliminação do sangue tóxico que a criança recebe da mãe. Por isso, é realmente gratificante, sendo quase impossível dizer que se trata de uma doença. Desconhecendo essa realidade, as pessoas ficam atemorizadas sem motivo, e inclusive os órgãos competentes estão se empenhando na sua prevenção, o que é uma total inutilidade.

O sarampo não requer nenhum tratamento. É só ter paciência, que tudo volta ao normal. Tomar medidas desnecessárias não leva à cura, e pode-se até fazer o doente correr perigo de vida. O cuidado que se deve ter é não sair de casa e nem mesmo do quarto, para não tomar vento, pois o vento impede a eliminação das toxinas do sarampo, que tentam sair pela pele. Desde antigamente se diz para o doente ficar deitado, cobrir-se com um cobertor e não tomar vento.

São palavras sábias. Deve-se ter cuidado, porque o vento atrapalha o curso da doença, deixando sobras de toxinas que podem provocar recaídas e tornar-se causa de outras doenças. O sarampo, todos sabem, ocasiona facilmente a pneumonia, devido ao tratamento errado com bolsa de gelo, que impede o aparecimento de erupções exteriores.

Como o sarampo fica recolhido, aparecem erupções nos brônquios, diminuindo a capacidade dos pulmões, de modo que a respiração se torna ofegante e, por essa razão, o catarro é deveras muito pouco. Mas não é preciso nenhuma preocupação com essa pneumonia; não fazendo nada, ela sara em dois ou três dias.

Muitas vezes a criança pode curar-se de sarampo e ficar com timpanite ou problema de visão, devido as toxinas que sobraram e que, procurando sair através dos tímpanos e dos olhos, solidificam-se novamente nesses locais e são dissolvidas pela febre alta; não fazendo nada, a cura é infalível, embora leve algum tempo. Encontrar Livros de Meishu-Sama...

-----

No Próximo Artigo...: Encefalite Japonesa, Escarlatina, Disenteria, Paralisia infantil, Falta de leite, Evacuação anormal e Outras...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial