Para aprimorar-se no mundo espiritual, é preciso, em primeiro lugar, superar o próprio ego. Podemos saber, assim, que na vida quotidiana não há nada mais temível do que o ego.
Nos Ensinamentos da seita Oomoto, encontramos o seguinte trecho: "até deuses têm errado por causa do seu ego. Não há coisa mais terrível do que o ego. Portanto, não é bom deixá-lo salientar-se". Esta frase, que de modo tão simples define perfeitamente o ego, impressionou-me e me levou a uma profunda reflexão.
No mesmo Ensinamento, encontram-se também as seguintes palavras: "o homem deve ser acima de tudo singelo". Frase que considero muito acertada, pois para quem, até agora, ouviu as minhas palavras com singeleza, tudo corre normalmente sem tropeços. É-me muito penoso ver pessoas que malogram por causa de seu forte ego.
Para alcançar a verdadeira fé, é preciso, acima de tudo, superar o próprio ego, ser singelo e não mentir.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Aham Brahmasmi disse...
Superar o ego é um tanto difícil, porque ele é nossa personalidade, o ego é fruto do cérebro. Porém, não é impossível mantê-lo em certo equilíbrio e isto ocorre quando percebemos a unidade do Todo, percebemos que a vida dos outros é extensão da nossa e que estamos todos interligados. É aí que o ego passa a se equilibrar...Quando percebemos que "eu" significa "nós". :) Gostei muito deste texto, já li alguma coisa a respeito... E haja meditação pra conseguir!:)
30 de agosto de 2009 às 23:12